Notícias

Expoagas 2018

Sem comentários

Maior feira supermercadista do Cone Sul, a Expoagas chega à sua 37ª edição em 2018. O evento supermercadista, que congrega toda a cadeia de abastecimento varejista, acontecerá entre os dias 21 e 23 de agosto no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre. Apoiada no slogan Acelerando os bons negócios, a Expoagas 2018 deverá mais uma vez alcançar volumes de negócios superiores aos outros anos, conforme a Agas, organizadora do evento.  Fonte: Agas.

A Orquídea estará presente na Feira com um stand de 102m²,  com a tradicional recepção da equipe comercial da região Sul e experimentação de receitas deliciosas e produtos da marca.

 

Orquídea é a mais lembrada em categoria Farinhas do prêmio Top Of Mind

Sem comentários

Em categoria inédita, a Farinha Orquídea é agraciada com o Título de Top Of Mind 2018 entre os consumidores do Rio Grande do Sul. A pesquisa pertencente à Revista Amanhã, é realizada há 28 anos e busca descobrir quais as marcas mais presentes na memória dos Gaúchos. No ano em que comemora seu 65° aniversário, esse reconhecimento vem para celebrar a tradição e a qualidade da marca. A Orquídea vem se destacando também nas categorias de Massas e Biscoitos e tem trabalhado fortemente para estar presente tanto na mente como na mesa dos consumidores.

Dia das Mães Orquídea. O mais prático dos elogios é o reconhecimento!

Sem comentários

Falar o que sentimos em voz alta pode ser difícil. Mas quando recebemos de volta aquele sorriso e aconchego de quem ouviu nossas palavras, não tem coração que não se aqueça com tamanho carinho. Nesse Dia das Mães, não treine o que vai falar, aproveite e já fale para ela tudo o que você sente, afinal “eu te amo” é o mais prático dos elogios.
Feliz Dia das Mães!

Mercosuper 2018 vem aí!

Sem comentários

Em sua 37ª edição, a Mercosuper reunirá profissionais dos segmentos de supermercados do estado do Paraná nos dias 10, 11 e 12 de abril. Os principais fornecedores do setor mostrarão aos varejistas paranaenses, em primeira mão, novidades para o segmento: produtos, serviços e soluções tecnológicas com negociações exclusivas.

Nos  dois últimos anos, a Mercosuper obteve mais de 90% de crescimento no espaço dos expositores, aumentamos o público alvo em mais de 120% e atingindo um crescimento de 200% nas caravanas. Isso já nos mostra como será a Mercosuper 2018.

A Orquídea estará presente com o lançamento da Linha Panifique, degustação de receitas diversas, em um estande de 81 m².

Orquídea promove aula de gastronomia para crianças

Sem comentários

A Orquídea é apoiadora do Téti – Festival de arte e cultura para infância, e promove no próximo dia 05/04 às 14h uma oficina de culinária para crianças na Escola de Gastronomia Sal a Gosto.
Na oficina Colocando a mão na massa com a Orquídea os pequenos aprenderão a fazer saborosas receitas de pizzas.
Quer atividade mais deliciosa do que esta que Orquídea preparou para as crianças? Então não perde! As inscrições são gratuitas.
Idade ideal: 06 a 12 anos
Inscrições: festivalteti@gmail.com
Mais Informações:
54 98423.8705 | www.teti.art.br

Caxias do Sul Basquete Visita a Orquídea!

Sem comentários

Na tarde do dia 22 de janeiro recebemos na unidade de Forqueta, Caxias do Sul, a visita de uma comitiva do Caxias do Sul Basquete. A Orquídea é patrocinadora do time caxiense.
Com o objetivo de estreitar o relacionamento entre a Orquídea e o Caxias do Sul Basquete, eles visitaram as fábricas de massas e biscoitos e a tecnologia do  Centro de Armazenagem de movimentação automática.

A equipe visitou os diversos setores da empresa para divulgar e convidar a equipe de funcionários para acompanharem o time no NBB. Ainda foram feitas brincadeiras para entreter os participantes, onde foram dados brindes e até uma camiseta autografada pelos atletas.
Para finalizar tomaram um delicioso café com bolos e biscoitos Orquídea.

Agradecemos aos atletas e equipe do Caxias do Sul Basquete pela visita!

Dicas práticas para o preparo da sua Massa!

Sem comentários

Como você já sabe, a Massa Prática Orquídea não precisa de óleo e não gruda.

A massa ou macarrão é um prato tradicional e muito prático de preparar, além de ser uma opção de refeição muito deliciosa!
Porém, surgem algumas dúvidas na hora de fazer o seu preparo. Então, seguem algumas dicas que vão ajudar a cozinhar a massa da maneira correta e deixá-la no ponto.

1)    Utilize uma panela grande no cozimento:
Um dos erros mais comuns é cozinhar a massa em uma panela pequena. Para que a massa fique perfeita é preciso que ela cozinhe de forma rápida e com espaço para se movimentar. O ideal é colocar 1 Litro de água para cada 100g de massa.

2)    Não coloque óleo:
O óleo adere na massa e acaba deixando-a escorregadia, o que impede o molho de se incorporar a ela.

3)    Coloque sal na água:
A dica é colocar de 1 a 2 colheres de sopa de sal na água assim que ela começar a ferver. O sal, além de dar sabor à massa, tem efeito abrasivo e ajudará para ela fique ainda mais soltinha!

4)    Mexa a massa:
Assim que colocar a massa na água fervente mexa um pouco com uma colher de pau. Mexa mais 2 ou 3 vezes durante o processo de cozimento.

5)    Não coloque água fria:
A não ser que você vá servir a massa em outro momento ou fazer uma salada com ela, não coloque água fria para cessar o cozimento. Além de tirar parte do sabor da massa, você irá remover o amido da sua superfície. O amido auxilia a absorção do molho na massa. Basta colocá-la numa peneira ou escorredor para tirar o excesso de água.

Sem comentários

Que a magia do Natal traga a todos deliciosos momentos em família!

Lojinha do Bem no Mississipi Delta Blues Festival 2017

Sem comentários

O Mississipi Delta Blues Festival foi um grande sucesso e consagrou os 10 anos de um evento muito bem organizado com atrações nacionais e internacionais.
A Orquídea esteve presente com o stand Lojinha do Bem, uma parceria pensada e voltada para a solidariedade. Em conjunto com o Banco de Alimentos,  a foi lojinha montada para a venda de produtos Orquídea, onde cada produto vendido teve seu valor revertido para o Banco de Alimentos de Caxias do Sul. Assim, os participantes do MDBF puderam fazer um lanche e adquirir os produtos, ao mesmo tempo em que praticavam sua solidariedade com as instituições atendidas pelo Banco de Alimentos.
Os “bluseiros” de plantão já estão na expectativa da próxima edição.