Torta de Maçã

1h 30m

Ingredientes

Para a massa:
4 xícaras de farinha de trigo Orquídea;
1 colher de sal;
1 colher de fermento;
1 colher de açúcar;
200g de manteiga;
1 lata de creme de leite;

Para o recheio:
3 maçãs médias cortadas em fatias;
1 e 1/2 colher de canela em pó;
1 e 1/2 colher de noz-moscada;
1 colher de extrato de baunilha;
3 colheres de suco de limão;
1 xícara de açúcar;
1/4 de xícara de farinha de rosca Orquídea;
1 ovo batido.

Modo de preparo:
Coloque em uma bacia todos os ingredientes secos e mexa. Em seguida adicione a manteiga e misture com as mãos. Quando estiver no ponto de farofa adicione o creme de leite e siga amassando com as mãos até ficar homogênea. Abra a massa com um rolo. Reserve 1/3 dessa massa para fazer a tampa da torta.  Forre o fundo e as laterais de uma forma redonda e de fundo removível com 2/3 da massa, pressionando a massa contra as laterais. Com um garfo, faça furinhos no fundo. Cubra a massa com papel manteiga e coloque grãos de feijão por cima (o peso dos feijões fará com que a massa não cresça e permaneça na espessura desejada).  Coloque a massa para assar por 10 min em forno pré-aquecido a 180°C.
Lave as maçãs, corte-as em fatias e retire as sementes. Em um recipiente junte à elas a canela, a noz-moscada, o extrato de baunilha, o suco de limão e o açúcar e misture.
Após retirar do forno a massa, retire o papel manteiga com o feijão. Forre o fundo com metade da farinha de rosca,  coloque o recheio por cima e finalize com o restante da farinha de rosca. Cubra a torta com a massa que estava reservada e faça um furinho no meio para o vapor sair. Pincele com o ovo batido e leve para assar por 1h e 10min a 180°C. Sirva ainda quentinha e se desejar coloque uma cobertura de sua preferência.

Veja aqui o vídeo da receita!

Comentários

comentários