Notícias

Festa do Vinho Novo movimenta Distrito de Forqueta

Sem comentários

Depois de quase quatro anos, as ruas da comunidade de Forqueta, em Caxias do Sul, ganharão novamente as cores da Festa do Vinho Novo — o evento, que ocorre de dois em dois anos, teve a sua última edição em 2012. Em 2014, em função da Copa do Mundo, os organizadores optaram por não realizá-la. A abertura oficial ocorre nesta sexta-feira, às 19h30min, somente para convidados.

Mesmo em um momento em que os vitivinicultores enfrentam o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e uma das maiores quebras de safra dos últimos anos, Forqueta ainda encontra forças para festejar. Para a presidente desta edição, Sandra Bonetto, em todos os setores existem períodos de dificuldades, e a festa é uma oportunidade de comemorar os resultados, mesmo que tenham ficado abaixo do esperado.

— A Festa do Vinho Novo nos mostra que devemos continuar batalhando pelo produto produzido na nossa localidade. É um momento de união, troca de experiências, de mostrarmos que, mesmo com tantos problemas, continuamos firmes e fortes, com muita fé e trabalho — ressalta.

(Fonte: Pioneiro)

A Orquídea está expondo nos fornos e também está fazendo um sampling de biscoitos. A Festa do Vinho Novo acontece nos dias 09 e 10, 16 e 17 de julho em Forqueta, Caxias do Sul (RS). Entrada:  doação de 1kg de alimento não perecível e ganha um vale  para degustação de suco ou vinho.  Venha nos visitar!

Comentários

comentários