Notícias

Orquídea no Outubro Rosa: de dentro de casa para as gôndolas

Sem comentários

Além de chamar a atenção dos consumidores sobre a importância da prevenção do câncer de mama, a Orquídea levou esse tema tão importante para dentro de casa. Desde a portaria, onde se vê uma linda bandeira cor de rosa, o laço da campanha junto do logo da empresa, até partes do uniforme mudaram de cor. As toucas descartáveis, obrigatórias na fabricação de alimentos, assim como as camisetas da equipe de merchandising passaram a ser predominantemente rosa. Assumir o rosa é apenas uma simbologia de tudo que essa causa representa.

Nos dias 17 e 18 a Orquídea recebeu duas voluntárias do IMAMA na sede da empresa, para palestras de conscientização e divulgação da instituição. As visitas aconteceram durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

A Técnica de Enfermagem da empresa, Fabia Pontel Tavares, falou da importância de tocar nesse assunto em um momento onde se fala de saúde e segurança no  trabalho, mas também reforçou o que já é feito pela empresa ao longo de todo o ano “procuramos atender as pessoas no consultório da empresa e enfermaria, indicando profissionais especializados, auxiliando com rapidez nos agendamentos, encaminhando para atendimento com psicólogas e dando todo suporte que for possível”.  Durante este ano 3 colaboradoras tiveram diagnóstico de câncer de mama.

A semana da SIPAT teve programação diversa e também pode contar com a solidariedade dos colaboradores da Orquídea. Foram arrecadadas perucas, mechas de cabelos, maquiagens, bijuterias e acessórios. O Gerente de Marketing, Marcelo Tondo, ficou muito satisfeito com os relatos positivos dos participantes em relação às palestras do IMAMA. “A equipe do IMAMA elogiou muito o envolvimento da empresa com a causa”, comentou ele, relembrando alguns momentos como a doação de uma colaboradora que está em tratamento e trouxe algumas perucas, que ela não se adaptou, e também a doação de uma criança de 10 anos que mandou o seu cabelo acompanhado de uma linda cartinha.

Marcelo ainda reforçou que é muito importante o envolvimento dos colaboradores com as ações da empresa, “percebemos um engajamento forte do público interno, não apenas durante as palestras, mas também durante todo o mês de Outubro com as diversas ações que foram construídas pelas áreas envolvidas. Foi um trabalho a quatro mãos, com envolvimento de diversos setores da empresa. Isso é muito gratificante para a Orquídea” completou ele.

A Coordenadora de Recursos Humanos, Vanessa Correa, relatou que foi um dos momentos de maior participação da equipe, e isso só reforça todo trabalho que vem sendo feito. Para ela a informação é uma forma da empresa colaborar com a prevenção,  “com conhecimento, acredito que a luta contra o câncer torna-se mais forte, pois através dos dados e relatos apresentados pelo IMAMA, o assunto cria força. A palestra nos deixou mais próximos da realidade das mulheres, inclusive dos homens, que mesmo na minoria também sofrem com a doença”.

A Orquídea abraçou o  Outubro Rosa e desde setembro vem promovendo ações em prol desse tema. A campanha em alusão ao mês de conscientização do câncer de mama no Brasil, trouxe os pacotes de 1kg e 5kg da farinha com tons de rosa e uma mensagem sobre a conscientização da doença. Além disso, a Orquídea irá reverter parte do valor arrecadado com a venda da farinha em outubro para o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA).
Os vídeos da campanha estão no Intagram @amoprodutosorquidea e no canal do YouTube: Assista aqui.

Comentários

comentários