Notícias

Dicas práticas para o preparo da sua Massa!

Sem comentários

Como você já sabe, a Massa Prática Orquídea não precisa de óleo e não gruda.

A massa ou macarrão é um prato tradicional e muito prático de preparar, além de ser uma opção de refeição muito deliciosa!
Porém, surgem algumas dúvidas na hora de fazer o seu preparo. Então, seguem algumas dicas que vão ajudar a cozinhar a massa da maneira correta e deixá-la no ponto.

1)    Utilize uma panela grande no cozimento:
Um dos erros mais comuns é cozinhar a massa em uma panela pequena. Para que a massa fique perfeita é preciso que ela cozinhe de forma rápida e com espaço para se movimentar. O ideal é colocar 1 Litro de água para cada 100g de massa.

2)    Não coloque óleo:
O óleo adere na massa e acaba deixando-a escorregadia, o que impede o molho de se incorporar a ela.

3)    Coloque sal na água:
A dica é colocar de 1 a 2 colheres de sopa de sal na água assim que ela começar a ferver. O sal, além de dar sabor à massa, tem efeito abrasivo e ajudará para ela fique ainda mais soltinha!

4)    Mexa a massa:
Assim que colocar a massa na água fervente mexa um pouco com uma colher de pau. Mexa mais 2 ou 3 vezes durante o processo de cozimento.

5)    Não coloque água fria:
A não ser que você vá servir a massa em outro momento ou fazer uma salada com ela, não coloque água fria para cessar o cozimento. Além de tirar parte do sabor da massa, você irá remover o amido da sua superfície. O amido auxilia a absorção do molho na massa. Basta colocá-la numa peneira ou escorredor para tirar o excesso de água.

Comentários

comentários